Você então decidiu trocar o navegador que você usa, ou talvez se precaver de um possível problema no computador. Aprenda a como fazer o backup de Favoritos do navegador e como importar os Favoritos de outro navegador.
Como fazer o backup de Favoritos do navegador
Todos os navegadores do mercado oferecem uma opção Sync, onde armazenam os dados principais do navegador em nuvem. Para se precaver de eventuais problemas, a melhor dica é usá-los. Todos também possuem suporte a importar dados via HTML.Já para importar no caso de uma troca de navegadores, você pode fazer isso durante a instalação ou nas configurações do navegador após instalado.
Google Chrome
Importar FavoritosClique no ícone do canto superior direito e vá em Configurações.
Você também pode usar um arquivo HTML para importar os favoritos.
Exportar favoritos
No ícone do canto superior direito, escolha Favoritos e depois Gerenciador de Favoritos.
Mozilla Firefox
Importar favoritosPara importar de outro navegador, clique no botão ao lado da barra de pesquisar e escolha Exibir todos os favoritos.
Na mesma janela, é só escolher Exportar favoritos como HTML
Internet Explorer
Importar FavoritosNo Internet Explorer tanto importar como exportar usam o mesmo sistema. Vá em Arquivo e escolha Importar e Exportar.
Depois o navegador desejado.
Exportar arquivos
Clique em Exportar para um Arquivo e defina que dados você irá exportar.
Opera
Importar favoritosA importação de favoritos funciona de maneira similar ao Google Chrome. Clique no ícone do Opera e clique em Configurações.
Dentro escolha Importar marcadores e configurações.
Nele você verá a opção de importar tanto dados de navegadores como de arquivos HTML.
Exportar favoritos
Previamente disponível na versão 12 do Opera, a opção exportar marcadores não está mais disponível nas configurações. Uma maneira rápida de exportar os Backups é com a extensão Bookmarks Import & Export. Faça o download dele e instale no Opera. Basta escolher a opção Export que ele será salvo em sua pasta de downloads.
Alternativamente você pode usar o Opera Link para sincronizar os dados entre vários dispositivos.
0 comentários:
Postar um comentário