Fotos duplicadas são um problema em identificar, as vezes pode acontecer de as ter renomeado e não saber qual é a correta. Ou talvez algumas pastas foram misturadas em um backup e separá-las ou excluí-las será uma grande dor de cabeça. Conheça no tutorial abaixo como você pode identifica-las e removê-las com maior facilidade.
Como encontrar e remover fotos duplicadas
O programa usado no tutorial é o VisiPics, disponível gratuitamente no site oficial. Ele usa um algoritmo para determinar as diferenças entre as imagens e separar quais são possíveis duplicatas.
Ao abrir, o programa mostrará um menu inicial com duas setas. Cada uma delas adiciona ou remove pastas para serem verificadas. Escolha a pasta na tela principal e após isso clique na seta para adicionar.
Existem três diferentes intensidades de procura: Do Loose, o mais fraco de todos, ao Strict, que basta uma pequena diferença que a imagem seja separada pelo Visipics.
O tempo irá variar de acordo com o tamanho das imagens e do processador do computador. Enquanto o processo é feito aparecerá na barra lateral esquerda todas as fotos que foram possíveis duplicatas pelo Visipics. Coloque o mouse sobre uma delas para ver a comparação. Esta, será mostrada na parte inferior do programa.
No caso de mover as fotos, aponte o local desejado. Aguarde o processo ser terminado e as fotos serão removidas ou colocadas na pasta desejada.
0 comentários:
Postar um comentário