terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sites com conteúdo pirata começaram a banir usuários do Windows 10

De acordo com informações do site TorrentFreak, sites com conteúdo pirata começaram a banir usuários do Windows 10. O novo sistema operacional foi lançado no dia 29 de julho.

Sites com conteúdo pirata começaram a banir usuários do Windows 10
O motivo para isso é medo: rumores de que a Microsoft pode desativar conteúdo pirata armazenado no PC do usuário (como jogos, por exemplo) a qualquer momento começaram a circular na Web nos últimos dias

Sites com conteúdo pirata começaram a banir usuários do Windows 10

O motivo para isso é medo: rumores de que a Microsoft pode desativar conteúdo pirata armazenado no PC do usuário (como jogos, por exemplo) a qualquer momento começaram a circular na Web nos últimos dias.
A realidade não é tão desesperadora assim. A controvérsia surgiu por culpa de uma pequena linha nos termos de licença de uso dos serviços da Microsoft:
b. Às vezes, você precisará de atualizações de software para continuar usando os Serviços. Podemos verificar automaticamente sua versão do software e baixar atualizações do software ou das alterações de configuração, incluindo aquelas que o impedem de acessar os Serviços, jogando jogos falsificados ou usar dispositivos periféricos de hardware não autorizados.
Vale destacar que esta mudança não é específica para o Windows 10. Na verdade, ela cobre vários serviços da empresa. Além disso, não há nenhuma indicação de que isso será usado em jogos de terceiros.
O nível de desinformação dos administradores dos sites com conteúdo pirata é tão grande que eles acreditam quer o Windows 10 envia todo o conteúdo do disco rígido para os servidores da Microsoft. O que é algo totalmente ridículo.
Eles também acham que o sistema operacional envia dados sobre buscas no disco rígido para grupos contra pirataria – o que é mais uma teoria sem nenhum fundamento.
Não existem evidências de que o Windows 10 está reportando conteúdo pirata armazenado nos PCs dos usuários para estas empresas. Isso tudo não passa de paranoia.

0 comentários:

Postar um comentário